20 setembro 2012

Papo Doce: Bolo Arco Íris

Olá meninas!
Hoje o post será uma deliiiicia! rs Pois como é Papo Doce, virá uma receita fantástica! O papo doce só mudou de dia, mas vai continuar o mesmo ta? rs
Como algumas já devem ter visto, eu postei hoje mais cedo uma foto do bolo arco íris que eu fiz, ou pelo menos tentei.rs Vou mostrar a vocês como faz e vejam porque o resultado ficou daquele jeito, e pra quem não viu ainda, veja então como ficou. É muito divertido fazer e vale a pena conferir! Comentem e façam um bom aproveito..

Receita o BolArco Íris

Ingredientes

Para a Massa:
  • 1 Massa de Bolo Pronta de Leite condensado - pode ser qualquer marca - (a preferência do sabor vai de cada um, desde que seja cor clara, como: Baunilha, Côco, etc)
  • 2 ovos
  • 1/3 xícara de chá de Leite
  • Corantes alimentícios - pode ser qualquer cor, e quantas cores você quiser - os corantes podem ser em líquido, pó ou gel.  
  • Manteiga
Para o a Decoração e a Calda:
  • Granulado
  • Leite Condensado
  • Toddy ou Nescau
  • Granulado
  • Chantilly - vai de acordo com o seu gosto.

Como Fazer

Massa:
Faça tudo o que se pede no rótulo da Massa pronta, usando os ovos e o leite. Com 5 vasilhas iguais - de preferência - divida a massa já pronta em cada pote e logo em seguida despeja os corantes nos potinhos, um corante em cada pote. Misture-os até obter a cor desejada. Vejam como ficou:

Reparem que o meu corante vermelho ficou muito parecido com o rosa. Talvez por causa da marca ou porque é líquido. Se souberem de um vermelho que fique vermelho, rs ..me avise! 

Logo em seguida, vem a parte mais divertida e complicada rs, pois confesso dá muito medo de errar! Unte uma forma com manteiga e com as respectivas cores jogue a primeira cor (no meu caso, a vermelha) no centro da forma untada, não se preocupe se ela ficar pouca pois a medida que vai jogando as outras cores ela vai se espalhar na forma. Faça o mesmo com o resto das cores escolhidas, com o amarelo jogue no centro da forma, assim com o azul, verde e rosa.. Veja o resultado:



Até ai tudo bem, vou explicar o que aconteceu, mas que eu gostei bastante do resultado, pra quem fez isso pela primeira vez na vida. Ficou divertido e bonito rs. Na verdade eu fiz o bolo no microondas pois eu não sei ligar o forno daqui de casa. Então pensei que iria dar super certo e ficar como o tradicional. Mas no ''rodar'' do microondas as cores foram se misturando e acabou com o bolo kkk Mas eu não desanimei e já que estava quase acabando, dei meu jeitinho e deu certo. Então minha dica é: se querem o bolo do jeito tradicional, façam ele no forno. Se querem inovar, assim como eu rsrs..faça ele no microondas! Agora vejam o resultado do bolo feito no microondas:


Entrei em desespero, mas tudo bem! kkkk 
Enquanto o bolo ''assava'' eu fiz a calda de chocolate.

Calda:
Em uma panela pequena, junte, 4 colheres de Toddy, 1 lata ou caixinha de leite condensado, 1 colher de manteiga e meio copo de leite. Agora meninas, eu sinceramente não sei fazer calda, calda mesmo..rs Aquela que é ''mole'', líquida demais..Faço sempre calda parecida com brigadeiro, para ficar durinha e gostosa também, se você não quer essa durinha só mexa bem todos os ingredientes e antes de criar consistência, despeja no bolo. Se quiserem a calda durinha (que fica mais gostoso, particularmente) deixem no fogão e vá mexendo até criar uma consistência, não tem segredo! Vejam a calda no bolo já retirado da panela:


Lembrando que, antes de virar o bolo, ele tem que estar completamente frio ou quase frio, se não ele quebra todo.

Decoração:
Para decorar o bolo, já vai pelo gosto de cada uma de vocês.. Pode decorar com chantilly, marshmallow, só com calda mesmo, granulado de chocolate ou colorido, guloseimas..O que quiserem, basta soltar a imaginação. No meu caso, escolhi para a imagem do bolo: a calda dura, granulado de chocolate, e chantilly. Vejam o resultado:


Tchaaaaaaraaam!! rsrs
Então é isso meninas.. O bolo ficou assim e gostei do resultado, mesmo que não saiu do jeito que eu esperava! Tá uma delícia viu!!?! rs 
O Papo Doce é esse e bora lá meninas, fazerem os bolos e comentem aqui, mostrem foto, façam de tudo!! quero ver eem?! Beijokas.
Espero que tenham gostado rs
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. gente que deliciaaa,,,,meu filho me pede p fazer este bolo agora vou tentar amei teu blog passa no meu tbm bjos++
    http://maiscoisademulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bolo é um luxo ne?! Faça sim, faça sempre, vale a pena rs! Obrigada, beijokas

      Excluir
  2. Esse bolo tem uma cara de maravilhoso,to com vontade de comer
    visita?
    www . supercaprichada . com . br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo, vale a pena fazer! rsrs já sinto saudade dele.. rsrsrs

      Excluir