08 julho 2012

Papo: Saúde

Olá lindas!!
''PAPO SAUDE'' está aqui para ajudar e dar dicas a vcs sobre a importância de viver bem e a importância de cuidar bem da mais bela coisa que temos: A Saude! 
Hoje vou falar da água e sobre as frutas. Você que acha que está acima do peso e não quer se esforçar para perder algumas medidas, confira:


ÁGUA:

A necessidade de ingerir líquidos ao longo do dia (refrigerante, cerveja e drinques não contam, ok?) já é sua velha conhecida. Mas quem nunca terminou o expediente com a garrafinha quase cheia, deixando claro que não conseguiu cumprir nem metade do que havia planejado pela manhã? Estes hábitos vão ajudá-la a cumprir a tarefa árdua e a emagrecer:
- A hidratação deve iniciar logo ao despertar. Mantenha um  jarro ao lado da cama e tome um copo de água ao acordar.
- Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta.
- Deixe uma garrafinha no carro e outra no trabalho. Aliás, cerque-se delas o máximo que puder.
- Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de hortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor.
- Para as fãs das redes sociais: beba um copo cada vez que alguém retuitar o que você escreveu no Twitter ou um novo amigo pedir autorização no Facebook.
- Leve uma garrafa de água para o treino para acioná-la entre cada série feita.
- Policie-se! Se falar mal do chefe ou choramingar pelo ex, vire um copo com água.
- A cada hora trabalhada, levante e reabasteça sua caneca ou garrafa. Dessa forma, você melhora a circulação nas pernas e evita vasinhos e celulite.
- Se pretende devorar uma sobremesa depois do almoço, prefira água ao suco (ou refrigerante) para acompanhar o prato principal.
- A garrafinha de tamanho padrão (cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até 2 horas. Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.

FRUTAS:
Maioria das pessoas está em busca do peso ideal muitas estão acima do peso e outras procurando manter, a melhor forma para alcançar estes dois objetivos é fazendo uma dieta, muitas pessoas optam por dietas super radicais que cortam diversos alimentos do cardápio e outras acreditam na reeducação alimentar que é uma forma que continuar consumindo o que você gosta, porém de maneira mais saudável  e moderada, esta é a opção mais recomendada por endocrinologistas e nutricionistas, de uma forma ou de outra uma coisa é certa as frutas não podem ficar de fora da alimentação de qualquer pessoa, seja em uma dieta radical ou em uma reeducação alimentar, as frutas são necessárias e indispensáveis além de insubstituíveis, elas são ricas em diversos nutrientes que ajudam o organismo a funcionar saudavelmente prevenindo doenças e garantindo mais qualidade de vida. Para as pessoas que desejam perder peso existem algumas frutas que podem auxiliar sua dieta, além de fornecer nutrientes para seu organismo ela também contribui para que você perca mais peso facilmente, o abacaxi, por exemplo, é considerado uma fruta diurética, assim como a melancia, o melão, maracujá, laranja, kiwi, morango e muitas outras. O efeito diurético que estas frutas possuem ajuda o metabolismo a trabalhar melhor, acelerando-o eliminando a gordura e outras toxinas através da urina e do suor. As frutas consideradas diuréticas ainda possuem outras qualidades como os nutrientes contidos na poupa e na casca das frutas, todos estes nutrientes associados aos líquidos formam uma “equipe” atuando com muita qualidade em todo o organismo, ou seja, se você deseja estar sempre saudável e ainda perder uns quilinhos, invista nas frutas diuréticas, é indicado consumi-las após as refeições, como sobremesa, alterne com outros tipos de frutas durante o lanche da manhã ou da tarde.


7 Bons Motivos para Tomar Água

A água é essencial para que os outros nutrientes atuem adequadamente no organismo humano. Ela é o solvente da vida. Veja sete bons motivos para tomar água.
1-      A água fornece o material essencial à construção do protoplasma da célula, o componente fundamental de toda matéria viva.
2-      A água não pode ser comprimida e, por isso, serve para proteger os principais tecidos do corpo, como a medula espinal e o encéfalo.
3-      A água é essencial ao controle da pressão osmótica do organismo ou manutenção do equilíbrio apropriado entre água e eletrólitos. Qualquer alteração importante na concentração de eletrólitos pode afetar de maneira adversa a função celular. O organismo não consegue tolerar por muito tempo um declínio grave da pressão osmótica.
4-      A água é o principal elemento constituinte do sangue, o principal mecanismo de transporte de oxigênio, nutrientes, hormônios e outros compostos para células, além dos detritos resultantes do metabolismo das células de órgãos como pulmões e rins a fim de que sejam eliminados.
5-      A água é essencial para o funcionamento adequado dos órgãos dos sentidos. Ondas sonoras são transmitidas pelo fluído da orelha interna. O fluido dos olhos está envolvido no reflexo da luz para uma visão apropriada. Para que o tato e o olfato funcionem bem, os alimentos e os odores precisam ser dissolvidos em água.
6-      A água desempenha um papel fundamental na regulação da temperatura corporal. Ela é o principal componente do suor e por meio da sua evaporação na superfície da pele, ela consegue dissipar o excesso de calor do organismo. De todos os nutrientes, a água é o mais importante para a pessoa fisicamente ativa e é um dos poucos que podem ter efeitos benéficos no desempenho quando usado de forma suplementar antes ou durante o exercício.
7-      Existe alguma coisa melhor do que tomar água quando se tem sede?

Espero que vcs tenham gostado.. Comentem!! Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário