28 junho 2012

Moda: Saias

Olá meninas!!
Hoje é dia de ''Moda'' no blog e então resolvi falar sobre SAIAS. Creio eu, que a maioria de todas vcs tenham pelo menos uma peça dessas em seu guarda roupa. Uma peça linda, bonita, charmosa, sexy, moderna e que de uns tempos prá cá, todas as mulheres estão usando! Há vários tipos de modelos de saias, desdes os curtos até os longos, várias cores, formas, tecidos e afins.. Cabe a você gostar e ter o gosto de comprar uma :) Eu simplismente amo saias, mas ainda prefiro os vestidinhos, que são praticamente ''primos''. rsrsrs  Eu super indico a voces a comprarem saias nesse inverno, por mais que esteja meio frio, as saias podem ser usadas com blusas mais sociais e que ''tampam'' esse clima. Nas fotos abaixo, mostro a vcs as ''Saias de Crochê'' que neste Inverno irá usar muito. Eu confesso que ainda não tenho, mas jajá irei providenciar duas delas!! rsrs... Eu amei e combina com qualquer tipo de blusa. Confira:





Há também outros tipos de saias, como as ''Saia Mullet'', ''Saia Bandage'', ''Saia Plissada'', dentre mil e outras..
Agora, saiba a saia certa para cada corpo:

Lápis

A saia longuete ou lápis tem corte reto, ajustado ao corpo. Pode ser acima do joelho ou dois dedos abaixo. É ideal para quem é alta e não tem quadril largo. As baixinhas devem evitá-la, já que ela achata a silhueta. Boa pedida para ir à reuniões ou eventos profissionais.

Plissada

Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem bumbum estreito. Atenção: Eela não pode serpassada, caso contrário, há o risco de perde a forma. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. Neste caso, eleja um modelo de tecido nobre.

Envelope

É aquela que se enrola no corpo e é presa por um botão ou uma fitinha. Para garantir um bom caimento, é preciso que ela esteja no tamanho correto. Senão, a peça tende a abrir quando você se senta. As cheinhas devem usar optar por aquelas com comprimento de dois dedos acima do joelho. As baixinhas devem investir em modelos mais curtos. De jeans ou sarja, use nodia-a-dia; em tecidos sociais, para trabalhar ou jantar fora, por exemplo.

Minissaia

Ela é curtinha, então entenda esse “mini” no nome como “perigo!”. É muito difícil acertar na minissaia: só use se você estiver com tudo (perna, quadril e bumbum) muito em cima. Caso contrário, prefira modelos mais compridos. E cuidado com a ocasião: a saia pode tornar o visual vulgar. Use no litoral, no sítio ou no churrasco, em dias de sol. E nunca combine com salto alto ou com miniblusa.

Valeu as dicas meninas? ;) Espero que vcs tenham gostado....Beijos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário